terça-feira, 25 de maio de 2010

Marketing Verde

O Marketing Ambiental também conhecido como Marketing Verde é uma das mais novas ferramentas mercadológicas, visando atingir um determinado nicho de mercado, trazendo vantagens para empresas ambientalmente corretas. De acordo com Kotler e Armstrong (2003, p.544) "... a defesa ambiental é um movimento organizado que congrega cidadãos, empresas e agências governamentais engajadas, com finalidade de melhorar o ambiente de vida da população." Sendo a população formadora de opnião e consumidores potenciais, estes influenciam no crescimento do consumo. Grandes empresas já aderiram ao Marketing Verde para agradar ao público ambientalmente correto como, a Natura, Bradesco, Itáu e Banco do Brasil.  Uma das principais é a Natura usando suas embalagens recicláveis e focando o conceito de sustentabilidade sob a ótica sócio ambiental adotada em seus processoas produtivos, fazendo com que a população entenda que a Natura é uma empresa ecologicamente correta. Para o consumidor é importante consumir produtos que estejam ligado a preservação do meio ambiente, considerando sempre seu papel na preservação ambiental para o futuro. Alguns ambientalistas não recem bem os profissionais de marketing, tendo em vista que está ferramenta  ,Marketing Verde, disperta o consumo nas pessoas. Porém, essa ferramenta é importantíssima pois mercadologicamente é o Marketing Verde que leva a empresa a ter uma postura sustentável e consequentemente ter uma boa aceitação do público.

Um comentário:

  1. Uma boa estratégia perante a opinião pública: sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Transmite uma imagem super positiva da organização.

    ResponderExcluir